Voltar ao topo

Notícias, dicas e informações

Microcefalia na Visão Espírita

O QUE É A MICROCEFALIA?
​por Ricardo Di Berdardi​

Resumidamente: ​É​ FALO MICRO, OU SEJA, CÉREBRO PEQUENO, EXPLICANDO:

Todos nós, pediatras, medimos a circunferência  - ou perímetro do crânio nos bebês, desde  o seu nascimento, no berçário, até 1 ano de idade. Isto serve para verificar a normalidade e acompanhar o crescimento do cérebro. 

O bebê costuma nascer com 35 cm de perímetro cefálico, mas esta medida pode oscilar de 33  a 37, em casos específicos.  Quando um bebê  nasce a termo, isto é, não  é prematuro, e apresenta menos de 32 cm  de perímetro cefálico (segundo autores já com 32 cm se consideraria anormal), trata-se de um caso de cérebro anormalmente pequeno o que se designa de microcefalia, como o cérebro é pequeno  a caixa craniana tem esse perímetro menor.

QUAL A VISÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA ACERCA DESSES VÁRIOS CASOS DE MICROCEFALIA?

Um problema físico com todas as explicações biológicas e médicas,  que devem ser consideradas, (por exemplo viroses que lesam o cérebro), mas, sabemos pelos conhecimentos espíritas, espelham uma fragilidade do corpo astral. Todo estudioso da Doutrina Espírita sabe que o corpo astral (perispírito) dá o molde ou forma  energética para se organizar o corpo físico. 

Um organismo que se apresenta suscetível ao vírus, seja de qual for a natureza deste vírus, está demonstrando uma fragilidade orgânica decorrente de sua fragilidade ou desarmonia perispiritual. 

A maior incidência de espíritos reencarnando com microcefalia em um local, região ou país, significa que as condições ambientais (num sentido mais amplo)  são precárias e  favorecem a proliferação ou disseminação desses  vírus. 

Assim, determinados Espíritos, são magneticamente atraídos, por sintonia vibratória (provas, missões ou expiações) para os locais onde pululam tais viroses. Cada Espírito ou cada grupo de Espíritos é atraído por razões específicas, mas sempre  positivas, ou seja, para o crescimento psíquico e evolução do ser.

1. As limitações que vivenciarão  podem propiciar uma drenagem de desarmonias perispirituais ao corpo biológico, eliminando campos energéticos desorganizados - isto é um processo de expiação.  

2. Podem estar vivenciando essa limitação como difíceis testes para avaliar seu aprendizado, ou seja,  uma provação.

3. Mais raramente, alguns espíritos podem estar  experienciando situações de microcefalia, registrando em seu inconsciente um importante aprendizado   para crescimento pessoal  preparando-se para tarefas maiores em vidas próximas onde desempenhariam missões específicas.

4. Trata-se de um mal a ser prevenido por nós médicos e pela saúde pública ,mas enquanto não conseguirmos, servirão de campo de pouso para entidades necessitadas dessas situações.  

PODE SER ATRIBUÍDA COMO FORMA DE “RESGATE COLETIVO”?

Não de um modo absoluto. Não estão acometendo milhões de Espíritos, mas, com certeza, reúnem muitos espíritos com dificuldades similares.

A PSICOSFERA DE NOSSO PLANETA, HOJE COM MUITA VIOLÊNCIA, DESEQUILÍBRIO, CORRUPÇÃO, EGOÍSMO, VEM PROPICIANDO CAMPO PARA DOENÇAS? COMO MELHORÁ-LA?

Sempre foi assim na Terra. 
Tudo está melhorando! 

Estamos bem perto da mudança de estágio evolutivo do Planeta.

Não temos hoje as epidemias de pestes que mataram milhões de pessoas em curto período. Não há grandes guerras envolvendo milhões ou bilhões de pessoas.  Não vemos aos  domingos  circos cheios de feras devorando mulheres, velhos e até crianças de uma nacionalidade inimiga. Não observamos povos inteiros sendo dizimados e escravizados. Não se aceita mais a tortura como instituição válida para obtenção de confissões, não aceitamos mais que a mulher não tenha alma, que não possa votar, que o marido tenha direto de vida e morte sobre ela. A corrupção está sendo descoberta, escancarada e com perspectivas de ser firmemente combatida. Enfim, o mundo está ás portas de uma fase de regeneração moral.  

Mantenhamos o pensamento  a vibrar nas faixas energéticas positivas!

AUTORIDADES E ESPECIALISTAS EM SAÚDE VÊM RECOMENDANDO, EM ALGUMAS REGIÕES, QUE, NESTE MOMENTO, A GRAVIDEZ SEJA EVITADA... COMO ISSO REPERCURTE DENTRO DA LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO REENCARNATÓRIA, JÁ QUE SABEMOS, POR MEIO DE MENSAGENS E LITERATURA ESPÍRITA, QUE HÁ MUITOS ESPÍRITOS HOJE NA ERRATICIDADE PRONTOS PARA O PROJETO REENCARNATÓRIO?

O livre-arbítrio existe. Deve ser respeitado. Quando evitarmos males ou doenças graves, os ​e​spíritos que necessitarem renascer com determinados problemas serão enviados para outros locais ou renascerão em outras situações similares que lhes propiciem as condições adequadas à sua evolução. 

QUAL A POSTURA QUE DEVEMOS AGORA ADOTAR FRENTE A ESSA SITUAÇÃO... O QUE FAZER, DENTRO DOS PRECEITOS QUE NOS SÃO ENSINADOS PELA DOUTRINA, PARA MANTERMOS O EQUILÍBRIO EM UM MOMENTO COMO O ATUAL?

Prece. 
Solicitar a assistência dos amigos espirituais.
Trabalhar muito, estudar e amar.

SERIA VÁLIDO ABORTAR NESSES CASOS?

Não. Trata-se de uma oportunidade de cura de expiação, de drenagem de desarmonais do corpo astral para o físico, abortando, o espírito perde esta oportunidade.

Ricardo Di Bernardi ​- Médico - Homeopata
-- 
‎"Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais... machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. Então, é melhor ficar DESCALÇO! Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você MERECE !!"