Voltar ao topo

26/09/2018

CENTRO ESPÍRITA LUZ E CARIDADE

Fundado em 06 de junho de 1.927

Rua Lauro Linhares, n. 1.170, Trindade, Florianópolis - SC.

 

         O Estatuto do Centro Espírita Luz e Caridade - CELC -, no seu art. 7º, prevê a admissão de associados:

 

Efetivos - que se disponham participar das atividades da Instituição, vinculando-se a ela com direitos e obrigações (como votar e ser votado) e ao pagamento de mensalidade;

Contribuintes - que se comprometam ao pagamento de mensalidade, mas sem direitos e outras obrigações para com a Instituição; e

Colaboradores - os que, sem qualquer vinculação com a Instituição, se disponham a auxiliá-la financeiramente na consecução dos seus objetivos.

 

            O CELC desenvolve diversas atividades doutrinárias, atendendo cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta) pessoas semanalmente. Para isso, tem custos com: energia elétrica, água (para beber e para higiene e limpeza), limpeza, manutenção, jardinagem, aquisição e manutenção de bens (ar condicionado, projetores, livros, substituição de cadeiras, armários,  etc).

 

            A única fonte de receita do CELC é a proveniente das mensalidades dos associados e eventuais doações.

 

            Os dirigentes e demais pessoas que atendem no CELC, o fazem graciosamente, como voluntários.

 

            Apesar de contar nos seus cadastros com mais de 100 (cem) associados, apenas cerca de 40 (quarenta) mantém suas contribuições em dia, dificultando muito se atender às necessidades básicas da Casa (como a manutenção ideal).

 

            Se você quiser se associar ao CELC, escolha uma das categorias acima e procure um dos dirigentes desta Instituição, que te receberá de braços abertos. Se você já é associado, mantenha sua frequência às atividades doutrinárias, e procure manter sua contribuição financeira em dia.

 

            Fraternalmente,

            Centro Espírita Luz e Caridade - CELC